Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

28 maio 2010

Dicas para cuidar dos fios

1-Prevenção

Como maneira de prevenção, aposte em cuidados especiais, hidrate as madeixas semanalmente em casa e quinzenalmente no salão. Além disso, repare as pontinhas de três em três meses, no máximo.

“Mesmo que a pessoa cuide muito dos fios, eles não deixam de sofrer o efeito do envelhecimento e do desgaste natural. Sendo assim, o corte freqüente é necessário para todas. Se a pessoa mantiver a saúde dos fios sob controle, certamente no período de três meses vai precisar aparar no máximo um centímetro do fio”, garante Marina Silveira, do salão Sammy Class.

- Durante a lavagem, não deixe cair água quente no couro cabeludo. “Isso pode irritá-lo, gerar feridas e deixar os fios mais ressecados”, alerta Rosely Grossmann, química responsável pela formulação da linha Éh Cosméticos.

- Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante em de preferência com FPS. “O leave-in é um ótimo aliado contra o ressecamento das pontas. É bom usar sempre”, indica Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das famosas.

- Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los.

- Lave os cabelos no mínimo em dias alternados. “No Brasil, não temos a necessidade de lavarmos menos os cabelos. Dá para lavar todo dia, sim, e isso evita o acúmulo de impurezas e mantém o fio sempre limpinho, além de evitar o ressecamento crescimento dos mesmos”, afirma Rosely Grossmann.

- Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.

- Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados.

- Se você faz chapinha, descolore, é adepta da escova progressiva, dos alisamentos e dos relaxamentos, e frequentemente tinge os fios, melhor cuidar melhor deles. Procure produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

- Mesmo que seu cabelo seja o que chamamos de “virgem”, não deixe de fazer hidratações em casa. Uma vez a cada quinze dias é suficiente.

2- Tratamento

Como não queremos enganar você, seremos curtas e grossas: O tratamento das pontas duplas é o corte dos cabelos e ponto final. “Só mesmo cortando para eliminar esse problema”, confirma a cabeleireira Marina.

Apesar disso, o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door, um verdadeiro um esquadrão antipontas duplas. Primeiro, preparou uma lavagem especial que esfolia os fios e faz uma máscara de colágeno para fortalecer as fibras e hidratar o cabelo. A ação do colágeno é potencializada com a ajuda de laser, que aumenta a absorção e ajuda na restauração do fio.
Para potencializar o efeito da lavagem, na seqüência, é feito um corte especial com uma tesoura que alcança 120ºC e cauteriza a ponta.
Se o seu medo é que o corte mexa no comprimento dos fios, aposte no “corte bordado”, ideal para eliminar apenas as pontinhas mais estragadas.

3- Disfarce

A boa notícia é que se você vai a um evento importante, quer impressionar alguém ou apenas dar uma aliviada naquele aspecto “palha” que seus cabelos apresentam, dá pra disfarçar as pontas duplas gastando bem pouquinho e obtendo resultados certeiros, porém, não duradouros.
Para esse “make capilar” os dois melhores aliados são os leave-in – novamente eles - e os reparadores de silicone. Ambos são recursos de emergência, que agem colando as pontas apenas até a próxima lavagem. Eles formam uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação. Além disso, esses amiguinhos também têm o poder de proteger o fio por fora, o que garante que a estrutura interna ganhe tempo para se fortalecer, sem precisar brigar com o meio externo.

“O silicone e os óleos reparadores de pontas auxiliam muito, mas desde que usados apenas nas pontas. Por isso, recomendo que as mulheres carreguem um vidrinho na bolsa, pois esses finalizadores também ajudam a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.

Se você for adepta do silicone e passá-lo diariamente, utilize um shampoo anti-resíduo uma vez por semana para retirar o excesso desse produto e limpar os fios profundamente.
Outra dica é, juntamente com o uso de silicone, dar uma difarçadinha com grampos, um rabo-de-cavalo e até alguns acessórios mais exóticos, como uma faixa ou um lenço, por exemplo. Use sua imaginação, mas só não abuse muito para não quebrar e ressecar ainda mais os fios. Proteja-os bem.

4- Balela pura

Alguns mitos a respeito das pontas duplas precisam ser desmascarados para o seu bem e o bem do seu bolso. Confira:

- Se você compra reparadores de pontas achando que eles vão selar as escamas novamente e indefinidamente, esqueça. O efeito dura apenas até a próxima lavagem.

- Shampoos e condicionadores que prometem acabar com as pontas duplas são mentirosos. Eles podem preveni-las, se forem grandes emolientes e hidratantes. Funcionam nesse caso como prevenção, e não como tratamento.

- Não acredite que seus fios devam ser lavados no mínimo uma vez a cada dois dias. Eles podem, sim, serem lavados diariamente. “A falta de lavagens deixa o cabelo com acúmulo de impurezas, deixa a raiz oleosa e, por fim, resseca as pontas”, explica a especialista Rosely Grossmann.

- Mesmo que você hidrate os cabelos e que a saúde deles seja ótima, é necessário aparar as pontinhas de três em três meses.

- Vitaminas, anticoncepcionais e simpatias não adiantam e não vão “restaurar” as pontinhas desgastadas.

- Uma boa alimentação ainda pode ser uma forte aliada para a saúde e o “não-ressecamento” dos fios. Não confie apenas nos produtos.

- Para disfarçar as pontas duplas, utilize o silicone apenas nas pontinhas mesmo, o restante dos fios já possui uma oleosidade natural e não precisam desse tipo de produto.

26 maio 2010

21 maio 2010

Engraçado Marido e Mulher

Amor 1


- Querida, vamos ter que começar a economizar.

- Tudo bem… Mas como ?

- Aprenda a cozinhar e mande a empregada embora.

- Tá legal… Então aprenda a fazer amor e pode dispensar o motorista.



Amor 2

O cara pergunta para a mulher:

- Querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?

- Claro querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira…

Amor 3

Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta:

- Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida..

Ela olha para o babaca e responde:

- Pode ser… Sua cara não me é estranha…

Amor 4

Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.

Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico:

- Parentes seus?

- Sim, respondeu ela.. Cunhados e sogra…

Amor 5

Marido pergunta pra mulher:

- Vamos tentar uma posição diferente essa noite?

A mulher responde:

- Boa idéia, você fica aqui em pé na pia lavando a louça e eu sento no sofá!!!!!

Amor 6

O marido decide mudar de atitude. Chega em casa todo machão e ordena:

- Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses para o jantar e quando eu terminar espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me trazer um whisky e preparar um banho porque eu preciso relaxar. E tem mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai me vestir

e me pentear?

- O homem da funerária… - respondeu placidamente a esposa….

Amor 7

- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?

- Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você !!!

Amor 8

Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:

- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso ela nunca mais parou de beber.

A mulher responde:

- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!

Homenagem as sogras! HAHAHA

Minha sogra está dez… dez quilometros de distância daqui!


Existe uma distancia para que se possa morar de sua sogra: não tão longe para que ela venha com as malas, mas também não tão perto para que ela venha de chinelinho.

Dei uma cama redonda de presente para minha sogra, pois cobra só dorme enrolada.

Sogra é que nem inquilino, um indivíduo que mora na sua casa e você odeia.

Seqüestraram minha sogra? Só acredito se me mandarem a cabeça dela como prova.

Não enterro minha sogra porque quem enterra merda e gato.

Sogra é que nem mandioca, todas estão de baixo da terra!

Se sogra fosse bom eu andava com a minha no pescoço.

Castigo da bigamia é ter duas sogras.

Feliz foi Adão, pois viveu sem sogra.

Enterra-se a sogra em épocas de secas, para não ter o problema de brotar.

Sogra quando morre, enterra-se de bruços, se ela ressuscitar cava para baixo.

Aqui jaz a minha sogra que de tanto me encher o saco, hoje vem encher esse buraco!

Sogra é igual a hemorróida, você pode cuidar dela a vida inteira, mas um dia ela te apronta.

Deus, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a mando.

Sogra é que nem onça, todo mundo defende, mas ninguém quer ter por perto.

Sogra é que nem Bohemia, é amarga e da dor de cabeça.

De todas as tragédias na vida de um homem a sogra e a pior delas.

Só existem 2 sogras boas: a da minha mulher e a da mulher do meu filho.

Não quero enterrar minha sogra em Jerusalém porque lá já ressuscitou um.

Seqüestraram a minha sogra! Não aceito negociações!

Prefiro uma picada de cobra do que um beijo da minha sogra.

Enterro de sogra e feito com dois caixões, um para o corpo e o outro para a língua.

Deus me de forças para aguentar minha sogra, porque acho que ela luta Jiu-Jitsu.

Porco gordo e sogra rica só dão lucro quando morrem.

Minha mulher é a rosa, meus filhos são jasmim e minha sogra é a praga que estragou meu jardim.

Aviso funerário: Se sua sogra é uma jóia, nós temos á caixinha!

Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta.

A sogra só não coloca veneno na comida do genro, porque a filha pode experimentar primeiro.

Ficar, namorar e casar: Só se for com a filha de um viúvo.

18 maio 2010

Fisl 10.

Bom dia pessoal, estou cada dia mais ansiosa para o fisl 11, ontem reservamos o hotel, porque quase toda galera da caravana ficará no mesmo hotel. Vamos ficar no conceição 2 que fica próximo a rodoviária e é bem central. O hotel é simples e não tem luxo, mas o preço esta ótimo, e ano passado quando fomos tinha café da manhã incluido e nos quartos havia até frigobar. O lado bom da história é que o hotel fica bem no centro de Porto Alegre, e dali dá pra ir para a Puc pegando um onibus só. Esta foto ai em cima foi tirada não sei por quem. Achei ela no site da uol, e aquilo lá deitado de vermelho no colo do de boné azul que esta no notebook sou eu. Hehehe, pois é esta foto é do fisl 10 que ocorreu no ano passado, esta foto foi tirada no 1° dia , ou melhor algumas horas depois que chegamos. O cansasso era tanto que eu dormi la mesmo, no meio de um monte de gente desconhecida. Saudade destas recordações, porque história é o que não falta da viagem pro Fisl.

17 maio 2010

Fisl 11 venha para o maior evento de software livre da América Latina!

O Fórum Internacional Software Livre (fisl) é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo.

Promovido, organizado e realizado pelo Projeto Software Livre Brasil e pela Associação Software Livre.Org – ASL, o fisl se tornou um ponto de encontro anual, de pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo para debates técnicos e estratégicos sobre o desenvolvimento e o uso do Software Livre.
O fisl conta com a participação de empresários, gerentes e administradores de grandes estatais e multinacionais, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas privada e pública, bem como o público em geral.
Neste ano, o 11º Fórum Internacional Software Livre – fisl11, acontece de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, em Porto Alegre - RS – Brasil.

                                                              Presidente Lula no Fisl 10

Presidente Lula e Peter Sunde (sueco) um dos fundadores da Pitare Bay e palestrante.

14 maio 2010

A importância dos exercicios na barra.

Pode parecer como um simples de aquecimento ou um conjunto de exercícios, na verdade, o trabalho que você faz no ballet, na barra é a base para todos os outros trabalhos que você faz como bailarino. O trabalho na barra não só desenvolve suas habilidades de ballet, mas acrescenta no seu desenvolvimento em qualquer outro tipo de dança que você fizer.


Plies

Nos exercícios de barra, como você já pode ter notado, segue um padrão de progressão mais lenta com movimentos básicos com mais velocidade e dinâmica. Embora o plié é quase sempre o primeiro exercício da barra que você faz, não é para ser ignorado! Os plies são, de fato, um dos mais importantes - se não o mais importante – exercício que você pode fazer.

Os exercícios de Plies são geralmente uma combinação de demi-plies e Grande plies, de modo que você dobre os joelhos, você está ensinando as virilhas a girar para fora, seus tornozelos para resistir à queda, seus pés para fazer relevé, e seu tronco para ficar levantado. Ainda parece um simples movimento, o plié pode ser visto como o alicerce para o resto de sua dança. Se você o fizer incorretamente, as chances de você seguir com erros ao longo de quase tudo que fizer. Além disso, a força que você constrói em suas coxas durante este exercício se torna a sua fonte de energia quando você executar os movimentos mais complexos.

Tendu e Degagé

Tendus e rond de Jambes, ambos podem ser feitos com ou sem plié, treinar suas pernas e pés para ficarem alongados. Nas laterais e atrás os tendus em especial, para o bailarino de manter em boa postura, mesmo quando a perna não está em uma posição natural. Durante estes exercícios você deve manter a perna longa e forte isso é extremamente importante.

Grand Battement

Estes altos chutes ajudam a reforçar a musculatura e flexibilidade, que são responsáveis ao “jogar” a perna. Eles também te ensinam a controlar a perna caindo, construindo uma resistência em seus músculos abdominais também. É o exercício mais dinâmico na barra, battements também te aquecem para o resto da aula e preparando-lhe para se deslocar para o centro da sala.

Port de Bras

Os movimentos dos braços que acompanham cada barra te ajuda a fazer um exercício mais gracioso
Os exercícios de braços na barra serão em exploração (embora ligeiramente) para lhe dar apoio e acrescentar equilíbrio. Preste muita atenção ao seu braço ao fazer os movimentos, eles devem ser leves e suaves. Os braços também trazem coordenação e força.

Flexibilidade

Finalmente, a barra é frequentemente utilizada como uma ferramenta para bailarinos se alongarem. Um lugar fácil para içar uma perna, isto pode ser útil para a criação de resistência para os músculos. Antes dos exercícios de barra você deve fazer um pequeno alongamento dos músculos e você será capaz de esticar ainda mais suas pernas. Os alongamentos auxiliam para os battements serem mais alto, tornam esses arabesques mais longos, e evitam a dor após dançar.

12 maio 2010

Sapatilha formato ovo.

                                             Essa é a sapatilha na qual comentei no ultimo post sobre pontas. Experimentei ela hoje e é super ultra hiper mega mais confortável e além disso consigo encostar todos os meus dedos até o fim da caixa (o que é impossivel na minha formato cone), mas INFELIZMENTE a prof disse que ainda posso continuar por enquanto na minha formato cone porque hoje ela deu uma melhorada e nem tudo esta perdido! :(

Eu amo e vc?

10 maio 2010

Dia das mães

Fisl 11

 O Fórum Internacional Software Livre (fisl) é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo.
Promovido, organizado e realizado pelo Projeto Software Livre Brasil e pela Associação Software Livre.Org – ASL, o fisl se tornou um ponto de encontro anual, de pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo para debates técnicos e estratégicos sobre o desenvolvimento e o uso do Software Livre.
O fisl conta com a participação de empresários, gerentes e administradores de grandes estatais e multinacionais, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas privada e pública, bem como o público em geral.
Neste ano, o 11º Fórum Internacional Software Livre – fisl11, acontece de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, em Porto Alegre - RS – Brasil.

 Nossa Caravana Confirmada no Fisl 11

Planta Fisl 11


06 maio 2010

05 maio 2010

Pontas

Bom dia pessoal, pra quem não sabe, ando tendo algumas "dificuldades" quanto as pontas. Não tem jeito mesmo, eu coloco a sapatilha não consigo ficar bem na pontinha. Aula passada minha prof de ballet reparou que a maldita sapatilha esta quebrada no lugar errado e isso gera ainda mais uma dificuldade. Ela também falou que pelo fato dos meus dedos do pé serem  "curtinhos"  eu precisava de uma sapatilha com a caixa no formato ovo e não no formato cone como é a minha. Hoje vou experimentar a ovo da minha colega e ver se é este o real problema. Enfim se for o problema terei que comprar uma nova sapatilha de ponta.  Agora vamos rezar para o problema ser a sapatilha e não EU! :/ Beijão ah todos...

02 maio 2010

Findi no Circo