Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

29 junho 2010

28 junho 2010

Como executar um grand jeté?

Bailarinas gostaria que vocês me dessem dicas de como fazer um grand jeté perfeito ou quase , e também de piruetas duplas ou até triplas!

26 junho 2010

Sapatilha de Ponta

Toshie: Com gáspea em forma de V , valorizando o colo do pé, e perfil baixo, esta sapatilha além de oferecer maior resistência e durabilidade por causa da palmilha de resina e fibra textil , é também inteligente, pois facilita a bailarina a chegar ao  seu próprio eixo de sustentação e não tem plissado sobre os dedos do pé, uma caracteristica impar, proporcionando uma base de equilibrio mais plana e aparencia mais elegante.







Grand Pas: Sapatilha de ponta com pré arco indicada para pés egipcios e mais largos. Gápea em forma de U.
Box com altura média . Palmilha padrão com comprimento 3/4  e 4 opões de resistencia de palmilha. Se amolda facilmente ao arco do pé.








Nikya: Sapatilha de ponta  com pré arco indicada para pés gregos, acomodando o segundo dedo do pé, que neste caso é o mais longo. Gápea em forma de U. Plataforma moderada e box com altura média.  Ideal para pés mais largos.








Claudia: Sapatilha com gáspea em forma de V e perfil baixo proporcionando maior elegancia. Gáspea longa, plataforma larga, proporcionando maior maior estabilidade e asas laterais mais alongadas, permitindo um equilibrio belamente centrado . Palimilha padrão, inteira e 4 opções de resistência  de palmilha, facilitando o subir e descer da ponta.









Chinerina: é um dispositivo desenhado por especialistas Russos, que atualmente é usado por muitos bailarinos em todo o mundo para desenvolver um excelente perfil do arco do pé. Fácil de usar e é duravel.





Pré ponta Prima SD30: Caçulinha na família de sapatilhas de ponta Só Dança, a pré-ponta Prima, foi desenvolvida exclusivamente para alunas iniciantes que logo utilizarão sapatilha de ponta. Esta sapatilha é sem palmilha e tem um box suave, sem dureza suficiente para sustentar o peso do corpo, o que significa que utilizando este modelo, a aluna passará a habituar-se com a compressão do Box em seus dedos durante a execução de exercícios desenvolvidos para o fortalecimento dos músculos dos pés, visando o futuro trabalho nas pontas dos dedos. Cabedal em cetim e sola de couro. Precaução: As bailarinas nunca devem tentar subir na ponta com esta sapatilha.





Gaynor Minden: Sapatilha de ponta importada com qualidade inigualável. Box cofeccionado em polímero elastomérico.

25 junho 2010

1 ano.

Bom dia bailarinas, hoje a morte de Michael Jackson completa 1 anos, eu particularmente não sou fã dele mas tenho que admitir que Michael Jackson era uma grande dançarino, podemos ver isso no clipe Annie are you walking , na qual os passos e todos os gestos dele são indiscritiveis.


24 junho 2010

1° aula com a Toshie

Bom dia bailarinas! Ontem foi a minha 1° aula com a minha nova Toshie. Foi tudo muito diferente e muito melhor, porque esta sapatilha  realmente é muito boa.  A prof também aprovou a sapatilha e viu a minha melhora com elas. Começamos ensaiar um clássico em pontas com a musica Wherever you go do Richard Marks, a musica é linda delicada e romantica, igual a coreográfia. A roupa também sera muito bonita.

Beijos...

22 junho 2010

Minha nova Toshie da Só Dança.


O que vocês acham da Toshie????

Cantinho Eu amo Ballet Clássico!

Oie meninas este cantinho é para nos declarar para a coisa que mais amamos fazer na vida:  Dançar!  Fiquem a vontade para declararem o amor de vocês pelo Ballet!

                          (Eu amo ballet em várias línguas)

21 junho 2010

Toshie Só Dança!

Boa noite minhas caras leitoras, hoje aconteceu algo que me deixou muito feliz. Comprei uma sapatilha de ponta que ficou 100% no meu pé, vocês lembram que eu até então não conseguia dedilhar bem na pontinha do pé, ou melhor, eu não conseguia ficar bem na pontinha ,até cheguei achar que meu pé era fraco e td mais...
Mas hoje depois que sai do ballet fui até uma loja e experimentei uma sapatilha que eu ainda não conhecia aqui na cidade, a Toshie da Só Dança e ficou perfeitinha. Fui em casa peguei o dinheiro, e voltei para compra-lá (sem a autorização da prof é claro).
Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na minha vida, porque a sapatilha ficou perfeita e agora tirei aquele peso da conciencia achando que o meu pé não era adequado para o ballet. Consigo fazer tudinho(até um certo limite) na ponta do pé ou melhor bem na pontinha mesmo!
Liguei pra prof pra contar a novidade e ela adorou , na próxima aula ja começo com a sapatilha de ponta nova!

Beijão meninas...

17 junho 2010

Alguem ache o n° 36 por favor!


Bom dia pessoal, ontem fui comprar a minha tão esperada nova sapatilha de ponta, aquela formato ovo adequada para meus pés. Então eu e a prof de ballet fomos até a loja e adivinhem o que aconteceu? tinha a sapatilha mas não tinha o meu número. :( CREDO! Eu não sei porque tenho tanto azar mesmo, agora vou ter que ir semanalmente na loja pra ver se já chegou a sapatilha do meu tamanho ideal que é 36.  É muita falta de sorte mesmo, porque semana passada tive na mesma loja, e tinha o meu número e agora que voltei com o dinheiro e tudo para comprar não tinha mais. Tenho esperado por esta sapatilha desdo inicio do ano.
E sobre a apresentação de Domingo foi incrível e assustador ao mesmo tempo. Não é muito fácil ainda mais pra mim que sou tímida, aquele montão de gente olhando você dançar. Mas é algo mágico e que pretendo repetir muitas vezes em minha vida. Talvez nas próximas apresentações não fique tão nervosa como fiquei na de domingo. A fantasia da musica que me apresentei é simples mas ficou linda!
Me A-P-A-I-X-O-N-E-I pelo meu chapéu, ele era de palha e a prof pintou com tinta esmalte preto e o chapéu ficou duro feito pedra e o preto ficou brilhoso! Em volta do chapéu tem uma fita vermelha e uma flor vermelha muito bonita. Um beijão a todos que lêem meu blog.

13 junho 2010

12 junho 2010

Homenagem ao meu namorado...

          "O amor é uma palavra que significa muito, mas nem metade do que eu sinto por você."

                                                                        

10 junho 2010

Selinhos Eu Adoro este Blog


O Selinho vai para:

*Garota Estranha
*May Lopes
*Prof.Renata Sanches

09 junho 2010

Morre aos 101 anos Marina Semenova, bailarina símbolo do Teatro Bolshoi

MOSCOU, 9 Jun 2010 (AFP) -Uma figura lendária da dança clássica da época soviética, a célebre bailarina russa Marina Semenova, faleceu em sua casa de Moscou, aos 101 anos, anunciou nesta quarta-feira o diretor do Teatro Bolshoi, Anatoli Iksanov.

"O Bolshoi chora a morte de Marina Semenova como todos os representantes do balé russo", declarou Iksanov, citado pela agência RIA Novosti.
"Foi protagonista das melhores páginas do Bolshoi, onde brilhou como primeira bailarina", acrescentou Iksanov.
Nascida em 1908, Marina Semenova começou a carreira no teatro Kirov de São Petersburgo e, em 1930 passou a fazer parte do Bolshoi, onde permaneceu até 1952.No final da carreira, Semenova dedicou-se ao ensino e, em 1975, recebeu o título de "artista popular da União Soviética".
Em 2008, o Bolshoi comemorou em seu palco os cem anos da lendária bailarina.

Dicas de saúde

*Beba chá e proteja-se contra o câncer de ovário: Pesquisadores do instituto de pesquisas médicas de Queensland mostraram que o consumo de pelo menos 4 xícaras de chás (preto, verde ou de ervas) ajuda a diminuir o risco de câncer de ovário.

*Mulheres: comam mais brócolis: A revista Clinical Cancer Research, publicou no dia 1o de maio mais um estudo mostrando que um composto do brócolis (o sulforafano) consegue destruir células cancerígenas.

*Comendo menos se vive mais!Várias pesquisas vem mostrando que o menor consumo calórico está associado à maior longevidade.

*Viva mais consumindo quantidades adequadas de cálcio: Pesquisadores suecos demonstraram que indivíduos com uma alimentação mais rica em cálcio tem menos de chance de morrer do que indivíduos com baixas ingestões dietéticas.

*Bebês inteligentes:  Uma nova pesquisa mostrou que a deficiência de vitamina C prejudica o desenvolvimento mental de bebês.

*Alto consumo de gordura aumenta risco de câncer de pâncreas: Dois novos estudos sugerem que a obesidade e o consumo de alimentos ricos em gorduras estão associados ao maior risco de câncer pancreático.

*Dieta para diminuir a barriga: Para perder a barriga não tem jeito, emagrecer e praticar exercícios é fundamental. Conforme-se: aquela história de transformar gordura em músculo não existe. Gastar mais energia do que se consome é a única forma de emagrecer.

*Vinagre ajuda a emagrecer: O vinagre comum, utilizado nos molhos de salada pode ser um importante coadjuvante no emagrecimento.

*Restrição de carboidratos diminui o crescimento do tumor de próstata: De acordo com nova pesquisa publicada no Cancer Prevention Research, a restrição de carboidratos, independentemente da perda de peso, desacelera o crescimento de tumores de próstata.

*Quem consome mais carne vermelha morre antes: Uma nova pesquisa com um número surpreendente de participantes (mais de 500.000) acompanhados por 10 anos, mostrou que pessoas que consomem mais carnes vermelhas e processadas tem um maior risco de morrer.

*O chá verde gelado conserva seus benefícios: Sim! Caso prefira o chá verde (e outros chás) pode ser consumido gelado.

*Redução calórica diminui risco de câncer de mama: Cientistas da Universidade do Texas em Austin identificaram caminhos pelos quais uma dieta com redução calórica pode diminuir o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama após a menopausa.

*Caminhadas reduzem a vontade por chocolate: Pesquisadores da Universidade de Exeter descobriram que caminhar rapidamente por apenas 15 minutos reduz a vontade de consumir chocolates!

*Comer rápido engorda: Novo estudo publicado no bmj mostrou que as pessoas que comem rápido e se alimentam até ficarem "cheias" correm três vezes mais risco de engordarem.

*Quanto maior é o consumo de bebida alcoólica menor fica o cérebro: De acordo com novo artigo publicado na edição de outubro do Archives of Neurology quanto maior é o consumo de bebidas alcoólicas, menor fica o volume cerebral.


*Chá verde contribui para a perda de peso:
Sim, as catequinas do chá verde aceleram nosso metabolismo ao aumentar o neurotransmissor noradrenalina. Porém, não existem milagres. O ideal é cortar as besteiras e guloseimas e iniciar a prática da atividades.

*Para emagrecer, coma antes de comer: Se quiser cortar calorias sem se sentir faminto, tente ingerir uma maçã, uma salada de folhas ou uma sopinha bem leve antes das refeições.
              

                      7 passos para uma boa nutrição



A figura acima, também chamada de roda dos alimentos mostra os itens que não podem faltar diariamente em nossa dieta se queremos ter saúde por toda a vida. O grupo 1 é o dos cereais. Veja que os mais saudáveis são os integrais. Observe que os grupos 2 (hortaliças) e 3 (frutas) são muito coloridos. Não existe um alimento perfeito e completo por isto varie as frutas, legumes e verduras consumidos durante a semana. O grupo 4 é representado pelos alimentos fonte de cálcio (leite e derivados e vegetais verde escuros). No grupo 5 estão as proteínas (carnes magras, ovos, feijões, nozes, castanhas, aves e peixes), que devem ser preparadas com gorduras boas (presentes no grupo 6). Há, e não se esqueça da água. É nela que ocorrem todas as reações químicas do nosso organismo, regulando também nosso intestino e até a velocidade com que conseguimos perder peso.


by: http://andreiatorres.blogspot.com/  Dicas da nutricionista

08 junho 2010

O que vcs acham da sopa de caneca knoor?


Sera mto calorica???

O que vcs sentem ao dançar?

Porque gostamos de ballet?

Ballet é a dança mais dificil que eu conheço, mas mesmo assim, eu amo dançar ballet. É algo sobrenatural que nada nem ninguem pode explicar. Toda vez que entro naquela sala toda espelhada e cheia de barras esqueço o mundo lá fora e vivo somente aquilo ali. O que sentimos quando conseguimos fazer um espacate perfeito pela 1° vez? O que sentimos ao comprar nossa 1° sapatilha de pontas? O que sentimos ao conseguir abrir um arabesque gigante? Eu não sei o que vocês sentem meninas, mas eu me sinto tão realizada comigo mesma por eu cada vez conseguir superar limitações. Isso é tão impressionante porque o ballet me deixa nas nuvens, eu amo o ballet desde aos 6,7 anos mas só agora comecei a fazer. O mais impressionante é que eu poderia gostar ou me interessar por outras coisas, mas a dança bate mais forte dentro de mim.

E vcs o que sentem ao dançar?

07 junho 2010

Para minhas leitoras...

Minhas leitoras, vocês já repararam como é dificil ser mulher?

Lógico que é um privilégio ter nascido mulher, mas na outra vida quero nascer homem. O homem não precisa fazer o cabelo e passar horas em frente ao espelho todos os dias alisando ou encaracolando. O homem não precisa andar de salto alto quando se quer simplismente andar confortávelmente. O homem não precisa pintar as unhas e cuidá-las para não quebrar. O homem não precisa usar creme anti-celulite, anti-estria, e até creme para rugas. O homem não precisa se sacrificar para emagrecer porque ele tem o metabolismo acelerado, ja o nosso metabolismo é uma droga. Nos sacrificamos, passamos fome para emagrecer e ficar com o corpinho em forma, deixamos tudo que gostamos de comer por causa da maldita celulite. Refrigerante nem pensar, chocolate só de vez em quando, e um xis burguer, cachorro quente ou então um prato de macarrona , nem que a vaca tuça. Eu mesma ja vivi a base de pão light, suco light, chá com adoçante , barrinhas e mais barrinha de ceral. Credo $#$%$#  o homem não precisa fazer nem metade do que fazemos. Fazemos a sombrancelha, o buço e ainda depilamos o corpo todo.  Temos que usar sutiã para nosso peito não cair, temos que combinar a cor da bolsa com a da roupa, temos que tomar pilula todo santo dia para não engravidar.  E o homem? não usa sutiã, não tem celulite, não faz chapinha ou baby liss, não pinta as unhas, não passa creme para estrias, não deixa de comer o que mais gosta por causa da maldita gordurinha na cintura,não precisa andar de salto alto em uma festa, tem o metabolismo aceleradíssimo, não tem que se maquiar, passar lápis de olho, blush, rímel, base, sombra, não usa brincos gigantes, não precisa tomar pílula e nem tem que ir ao ginecologista. O homem não precisa se preocupar com a sombrancelha que esta quase tapando os olhos, não precisa depilar as axilas, as pernas e até as partes intimas. O homem só faz a barba. O homem não precisa usar reparador de pontas para cabelos com frizz porque pra eles basta colocar o boné que esta tudo resolvido.O homem não precisa usar sapatilha de ponta. Concluindo o homem não menstroa e não tem tpm e não sofre na hora do parto porque homem não engravida.  Realmente ser mulher é bem dificil!

05 junho 2010

Dia do Meio Ambiente

Pelicano sujo de óleo na ilha East Grand Terre, na Louisiana



Desmatamento da amazônia


Tráfico de animais


Lixo indo para o mar

04 junho 2010

A Revanche do Aprisionado

Ola pessoal ontem assisti um filme no canal maxprime da net que é realmente interessante. O nome do filme é o a revanche do aprisionado, ele fala sobre 3 homens que são preso por pura injustiça por terem sido confudidos com 2 marginais que tinham acabado de assaltar 2 lojas e matar uma mulher. Eles passam por coisas horripilantes na cadeia e no final 2 morrem e o outro fica livre. O filme é para quem tem estomago mesmo, mas vale muito a pena assistir. Você acaba sentindo ODIO da policia, porque na minha opinião a policia é mais bandida do que os proprios bandidos. Realmente isso me indigna muito. Mas prefiro não entrar em detalhes para evitar problemas. Quem tiver um tempinho livre assista e depois comente o que achou! Beijinhuusss



Não ofendam o pobre bichinho o comparando com um policial!

02 junho 2010

Bom dia pessoal, já faz alguns dias que não tenho postado nada aqui, pois é estava sem novidades. Estou empolgadissíma para o chá do nosso ballet que acontece semana que vem, terá apresentações , salgadinhos a vontade e chá quentinho é claro. Essa será a 1° vez que vou me apresentar este ano, nessa minha 2° fase como bailarina clássica. Vamos dançar um tango da Maria Gadú, e prometo que vou tirar milhares de fotos e postar aqui no blog. Bom, segunda-feira comprei um condicionador de cabelo da Loreal Paris Elseve Liss Intense, ontem usei pela primeira vez mas ainda não vi resultados, pretendo comprar o shampoo e o creme de tratamento também, porque pretendo deixar meu cabelo crescer bem hidratado. E ai me digam o que vcs acham dessa nova linha da Loreal? Hoje vou experimentar uma sapatilha de ponta da filha da prof que não dança mais ballet pra ver se acerta com meu pé. E se acertar a prof vai me emprestar e talvez assim eu pare de sofrer um pouco, porque esta quase impossivel subir na pontinha do pé com a minha sapatilha.
Ontem meu boyfriend maravilhoso e perfeito instalou uma antena lá em casa que pega milhares de canais, e assim já tenho uma programação para amanha que é feriado de Corpus Christi. Pra quem assistia so 3 canais (globo,sbt,tv pampa) esta sendo a melhor coisa que já poderia ter me acontecido hehehehe...
Mas não vou deixar de assistir QST da sbt, o Roda Roda do Silvio Santos e Romance as Escuras da Eliana , até porque eu amo estes progametis. Este ultimo domingo(30) fez 2 aninhos que o casalsinho tão romantico Débora e Artur completaram de namoro. Parabéns pra eles, espero que não se separem tão cedo porque senão eu e o Will não teremos mais com quem sair. hahahahah.
Acho que por hoje é só isto, um bom feriado aos meus leitores que poderia até citar os nomes de tão poucos que são e um beijão.


by: Juliane