Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

10 junho 2011

Denuncia

Imagem retirada do Jornal Tribuna de Uruguaiana
 Quando se trata de uma falsa denuncia os "fiscais" do meio ambiente de Uruguaiana fazem a sua "parte", mas quando se trata do canil municipal aí eles preferem obedecer ordens do que serem dignos com animais que já nascem com um destino: morrer. Pois é, o assunto trata de uma experiência vivida por mim mesma. Meu cão de raça labrador/pastor alemão está com um problema neurológico, sendo assim perdeu todos movimentos das patas dianteiras quanto das patas traseiras. O fato ocorreu na semana passada, porém ao tratamento veterinário ele aos poucos esta reagindo, motivo para que o próprio veterinário se negou aplicar a eutanásia, pois apesar do tamanho o cão tem apenas 7 meses de vida. Sendo assim ele está em tratamento, pois não seria certo acabar com a vida dele sem ao menos lhe dar uma chance. Mas ontem ocorreu um fato que merece destaque. Alguém fez uma ligação anônima e denunciou maus tratos, ou seja, que nós estariamos mal tratando nossos cães. Os fiscais estiveram em minha casa, e viram que nenhum dos meus cães são mal tratados, bem pelo contrário, gastamos mais com eles do que conosco. Pois quem me conhece sabe que trato meus animais como se fossem filhos, pois na minha percepção eles são parte de minha família. Mas o que me indigna é que além de sabermos quem foi o denunciante, sabemos que este mesmo é alguém que não tem amor aos animais, pois a denúncia foi feita porque o meu cachorro que esta com paralisia chorou as primeiras noites, mas agora devido aos medicamentos não chora mais. E não pensem que a pessoa que fez a denúncia estava preocupada com o choro dele, ela estava sim querendo que ele morresse, pois ouvi isso da sua própria boca, em um dia que a mesma veio reclamar. Mas toda população sabe que em Uruguaiana existe um canil criado pelo prefeito da cidade, e que todo cão que é levado pra lá é destinado a sofrer até a morte. Alguns morrem de fome e alguns morrem por doenças não tratadas, mas o que não os diferencia é que todos são tratados como porcos. A ultima reportagem que li em um jornal da cidade é que o canil esta sendo invadido por ratos, e que nada esta sendo feito em defesa destes animais, que além de viverem a baixo de chuva e sol agora estão dividindo seu "espaço" com estes bichos distribuidores de doenças. E agora eu pergunto a população Uruguaianense o que eles vão fazer para salvar a vida destes pobres cães indefesos, que nas mãos do prefeito não tem chance nenhuma de viver como um animal merece. É muito fácil fiscalizarem a casa de uma pessoa, mas fiscalizarem o canil da prefeitura é muito dificil. Pois o que eles não devem saber é que o que esta sendo feito a estes animais também é crime e que o causador de tudo isso deve pagar tanto quanto qualquer pessoa pagaria. Pois aos olhos de Deus todos somos iguais.

3 comentários:

Unknown disse...

Passo por isso com a minha vizinha do aptº abaixo do meu. Minha cadelinha não pode dar um latido q ela logo já se arma e fala os mais altos palavrões...Tentou até nos tirar daqui, porém como a maioria dos condominos tem animais ela se deu mal, muito mal.

E que prefeito, heim?!

Bjoks Ju!

Fernanda Ferreira disse...

me faça uma visita poderosasgg.blogspot.com bjkas

Anne disse...

Notícias assim me deixam triste e com raiva, sabe? Vc cuida direitinho, tem amor, pq eu sei que a gente trata como filhos... E tem gente que se acha no direito de dizer q ta errado?Ah nao... Inaceitável...

Denuncia esse canil da prefeitura amiga, sei lá, busca um meio, não pode ficar assim...

Beijinhos em ti, espero que as coisas melhorem pra esses fofuchos...

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.