Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

14 maio 2010

A importância dos exercicios na barra.

Pode parecer como um simples de aquecimento ou um conjunto de exercícios, na verdade, o trabalho que você faz no ballet, na barra é a base para todos os outros trabalhos que você faz como bailarino. O trabalho na barra não só desenvolve suas habilidades de ballet, mas acrescenta no seu desenvolvimento em qualquer outro tipo de dança que você fizer.


Plies

Nos exercícios de barra, como você já pode ter notado, segue um padrão de progressão mais lenta com movimentos básicos com mais velocidade e dinâmica. Embora o plié é quase sempre o primeiro exercício da barra que você faz, não é para ser ignorado! Os plies são, de fato, um dos mais importantes - se não o mais importante – exercício que você pode fazer.

Os exercícios de Plies são geralmente uma combinação de demi-plies e Grande plies, de modo que você dobre os joelhos, você está ensinando as virilhas a girar para fora, seus tornozelos para resistir à queda, seus pés para fazer relevé, e seu tronco para ficar levantado. Ainda parece um simples movimento, o plié pode ser visto como o alicerce para o resto de sua dança. Se você o fizer incorretamente, as chances de você seguir com erros ao longo de quase tudo que fizer. Além disso, a força que você constrói em suas coxas durante este exercício se torna a sua fonte de energia quando você executar os movimentos mais complexos.

Tendu e Degagé

Tendus e rond de Jambes, ambos podem ser feitos com ou sem plié, treinar suas pernas e pés para ficarem alongados. Nas laterais e atrás os tendus em especial, para o bailarino de manter em boa postura, mesmo quando a perna não está em uma posição natural. Durante estes exercícios você deve manter a perna longa e forte isso é extremamente importante.

Grand Battement

Estes altos chutes ajudam a reforçar a musculatura e flexibilidade, que são responsáveis ao “jogar” a perna. Eles também te ensinam a controlar a perna caindo, construindo uma resistência em seus músculos abdominais também. É o exercício mais dinâmico na barra, battements também te aquecem para o resto da aula e preparando-lhe para se deslocar para o centro da sala.

Port de Bras

Os movimentos dos braços que acompanham cada barra te ajuda a fazer um exercício mais gracioso
Os exercícios de braços na barra serão em exploração (embora ligeiramente) para lhe dar apoio e acrescentar equilíbrio. Preste muita atenção ao seu braço ao fazer os movimentos, eles devem ser leves e suaves. Os braços também trazem coordenação e força.

Flexibilidade

Finalmente, a barra é frequentemente utilizada como uma ferramenta para bailarinos se alongarem. Um lugar fácil para içar uma perna, isto pode ser útil para a criação de resistência para os músculos. Antes dos exercícios de barra você deve fazer um pequeno alongamento dos músculos e você será capaz de esticar ainda mais suas pernas. Os alongamentos auxiliam para os battements serem mais alto, tornam esses arabesques mais longos, e evitam a dor após dançar.

1 comentários:

May Galdino disse...

Odeio aula de barra!
kkkkkkkkk
Mas é essencial neh?Fazer o q?

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.