Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

09 junho 2010

Dicas de saúde

*Beba chá e proteja-se contra o câncer de ovário: Pesquisadores do instituto de pesquisas médicas de Queensland mostraram que o consumo de pelo menos 4 xícaras de chás (preto, verde ou de ervas) ajuda a diminuir o risco de câncer de ovário.

*Mulheres: comam mais brócolis: A revista Clinical Cancer Research, publicou no dia 1o de maio mais um estudo mostrando que um composto do brócolis (o sulforafano) consegue destruir células cancerígenas.

*Comendo menos se vive mais!Várias pesquisas vem mostrando que o menor consumo calórico está associado à maior longevidade.

*Viva mais consumindo quantidades adequadas de cálcio: Pesquisadores suecos demonstraram que indivíduos com uma alimentação mais rica em cálcio tem menos de chance de morrer do que indivíduos com baixas ingestões dietéticas.

*Bebês inteligentes:  Uma nova pesquisa mostrou que a deficiência de vitamina C prejudica o desenvolvimento mental de bebês.

*Alto consumo de gordura aumenta risco de câncer de pâncreas: Dois novos estudos sugerem que a obesidade e o consumo de alimentos ricos em gorduras estão associados ao maior risco de câncer pancreático.

*Dieta para diminuir a barriga: Para perder a barriga não tem jeito, emagrecer e praticar exercícios é fundamental. Conforme-se: aquela história de transformar gordura em músculo não existe. Gastar mais energia do que se consome é a única forma de emagrecer.

*Vinagre ajuda a emagrecer: O vinagre comum, utilizado nos molhos de salada pode ser um importante coadjuvante no emagrecimento.

*Restrição de carboidratos diminui o crescimento do tumor de próstata: De acordo com nova pesquisa publicada no Cancer Prevention Research, a restrição de carboidratos, independentemente da perda de peso, desacelera o crescimento de tumores de próstata.

*Quem consome mais carne vermelha morre antes: Uma nova pesquisa com um número surpreendente de participantes (mais de 500.000) acompanhados por 10 anos, mostrou que pessoas que consomem mais carnes vermelhas e processadas tem um maior risco de morrer.

*O chá verde gelado conserva seus benefícios: Sim! Caso prefira o chá verde (e outros chás) pode ser consumido gelado.

*Redução calórica diminui risco de câncer de mama: Cientistas da Universidade do Texas em Austin identificaram caminhos pelos quais uma dieta com redução calórica pode diminuir o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama após a menopausa.

*Caminhadas reduzem a vontade por chocolate: Pesquisadores da Universidade de Exeter descobriram que caminhar rapidamente por apenas 15 minutos reduz a vontade de consumir chocolates!

*Comer rápido engorda: Novo estudo publicado no bmj mostrou que as pessoas que comem rápido e se alimentam até ficarem "cheias" correm três vezes mais risco de engordarem.

*Quanto maior é o consumo de bebida alcoólica menor fica o cérebro: De acordo com novo artigo publicado na edição de outubro do Archives of Neurology quanto maior é o consumo de bebidas alcoólicas, menor fica o volume cerebral.


*Chá verde contribui para a perda de peso:
Sim, as catequinas do chá verde aceleram nosso metabolismo ao aumentar o neurotransmissor noradrenalina. Porém, não existem milagres. O ideal é cortar as besteiras e guloseimas e iniciar a prática da atividades.

*Para emagrecer, coma antes de comer: Se quiser cortar calorias sem se sentir faminto, tente ingerir uma maçã, uma salada de folhas ou uma sopinha bem leve antes das refeições.
              

                      7 passos para uma boa nutrição



A figura acima, também chamada de roda dos alimentos mostra os itens que não podem faltar diariamente em nossa dieta se queremos ter saúde por toda a vida. O grupo 1 é o dos cereais. Veja que os mais saudáveis são os integrais. Observe que os grupos 2 (hortaliças) e 3 (frutas) são muito coloridos. Não existe um alimento perfeito e completo por isto varie as frutas, legumes e verduras consumidos durante a semana. O grupo 4 é representado pelos alimentos fonte de cálcio (leite e derivados e vegetais verde escuros). No grupo 5 estão as proteínas (carnes magras, ovos, feijões, nozes, castanhas, aves e peixes), que devem ser preparadas com gorduras boas (presentes no grupo 6). Há, e não se esqueça da água. É nela que ocorrem todas as reações químicas do nosso organismo, regulando também nosso intestino e até a velocidade com que conseguimos perder peso.


by: http://andreiatorres.blogspot.com/  Dicas da nutricionista

2 comentários:

May Galdino disse...

Seus post sempre interessantes!
hehe
Ve se me visita hem...
bjãO

Aline Barbosa disse...

Muito bom as dicas, vou seguir algumas, as vezes deixamos a nossa saude de lado, ai quando ficamos doente não sabemos o porque.. Ah tem um selinho pra você no blog..beijo

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.