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Juliane Oliveira
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01 outubro 2010

RPM GINÁTICA

Bom dia caras leitoras, vim aqui falar de uma atividade física que até então eu não conhecia : RPM.
Talvez hoje comece minhas aulas de rpm e confesso que estou ansiosa heheheh...Vou passar algumas informações que encontrei na net sobre este detonador de calorias. Amanha conto como foi minha 1° aula beijos.


RPM é um programa impressionante de ciclismo indoor (dentro de uma sala de ginástica) que busca o desenvolvimento cardiovascular e pode gastar até 900 calorias e detonar as gordurinhas indesejáveis em 45 minutos. Adequado para mulheres e homens de todas as idades, o RPM é o treinamento livre de impacto, perfeito para todos os níveis de condicionamento.


Ciclismo pré-coreografado, música inspiradora, nenhuma barreira de coordenação, opções para iniciantes e avançados, alto gasto calórico, excelente trabalho de coxas e glúteos - é isso que faz do RPM uma aula apaixonante. Não importa qual seu condicionamento, é tudo uma questão de chegarmos juntos ao final.

Pode-se esperar um dois mais altos índices de gastos calórico (até 900 calorias) nesta aula, além de uma rápida melhora no condicionamento cardiovascular, tonificação e enrijecimento das pernas e glúteos.

RESULTADOS - Entre os principais resultados obtidos, destacamos:

=>Os Efeitos na Queima da Gordura: As aulas promovem a utilização de calorias proveniente dos estoques de gordura. Estudos comprovam que a queima de gordura ocorre até 24 horas após o término da aula. Para melhorar os benefícios na queima de gordura, alunos iniciantes devem fazer a aula em intensidades sub-máxima (mais baixa) por aproximadamente 6-12 semanas ou até que o condicionamento tenha aumentado.

=>Efeitos no Sistema Cardio-Vascular: Estudos comprovam que treinamentos como o experimentado no RPM aumentam a resistência geral e aptidão cardiovascular. Essa melhora no sistema aeróbio (cardíaco) é importante para a prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.

=>Efeitos na musculatura: Enrijecimento, tonificação, definição, aumento de força e resistência muscular localizada ocorrem nas pernas e glúteos. Braços, abdominais e a musculatura inferior das costas são ativadas através de uma variedade de posições executadas durante a aula.

DICAS - ROUPA ADEQUADA

*Camisetas ou regatas de tecido leve que permita a transpiração e a evaporação do suor;

*Bermuda de ciclismo com espuma ou gel, além de mais confortável, ela evita o atrito entre as pernas, gerando melhor proteção.

AUXILIARES EFICIENTES

*Toalha de rosto para secar o suor do corpo e respingos na bike, para evitar escorregões e pequenos acidentes na sala;

*A garrafa de água é fundamental! Durante uma aula de RPM, a pessoa perde muito líquido, e é necessário a hidratação;

*As luvas melhoram o apoio das mãos oferecendo maior conforto nas pegadas (opcional).

SEGURANÇA - Aqui vão algumas dicas para melhorar a segurança na aula de RPM:

*Ajustar corretamente o firma-pé;

*Utilizar a toalha para secar respingos ao longo do guidom;

*Não pedalar sem carga;

*Parar o movimento com segurança, protegendo os músculos e articulações, por meio do uso do freio.

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