Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

01 outubro 2010

RPM GINÁTICA

Bom dia caras leitoras, vim aqui falar de uma atividade física que até então eu não conhecia : RPM.
Talvez hoje comece minhas aulas de rpm e confesso que estou ansiosa heheheh...Vou passar algumas informações que encontrei na net sobre este detonador de calorias. Amanha conto como foi minha 1° aula beijos.


RPM é um programa impressionante de ciclismo indoor (dentro de uma sala de ginástica) que busca o desenvolvimento cardiovascular e pode gastar até 900 calorias e detonar as gordurinhas indesejáveis em 45 minutos. Adequado para mulheres e homens de todas as idades, o RPM é o treinamento livre de impacto, perfeito para todos os níveis de condicionamento.


Ciclismo pré-coreografado, música inspiradora, nenhuma barreira de coordenação, opções para iniciantes e avançados, alto gasto calórico, excelente trabalho de coxas e glúteos - é isso que faz do RPM uma aula apaixonante. Não importa qual seu condicionamento, é tudo uma questão de chegarmos juntos ao final.

Pode-se esperar um dois mais altos índices de gastos calórico (até 900 calorias) nesta aula, além de uma rápida melhora no condicionamento cardiovascular, tonificação e enrijecimento das pernas e glúteos.

RESULTADOS - Entre os principais resultados obtidos, destacamos:

=>Os Efeitos na Queima da Gordura: As aulas promovem a utilização de calorias proveniente dos estoques de gordura. Estudos comprovam que a queima de gordura ocorre até 24 horas após o término da aula. Para melhorar os benefícios na queima de gordura, alunos iniciantes devem fazer a aula em intensidades sub-máxima (mais baixa) por aproximadamente 6-12 semanas ou até que o condicionamento tenha aumentado.

=>Efeitos no Sistema Cardio-Vascular: Estudos comprovam que treinamentos como o experimentado no RPM aumentam a resistência geral e aptidão cardiovascular. Essa melhora no sistema aeróbio (cardíaco) é importante para a prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.

=>Efeitos na musculatura: Enrijecimento, tonificação, definição, aumento de força e resistência muscular localizada ocorrem nas pernas e glúteos. Braços, abdominais e a musculatura inferior das costas são ativadas através de uma variedade de posições executadas durante a aula.

DICAS - ROUPA ADEQUADA

*Camisetas ou regatas de tecido leve que permita a transpiração e a evaporação do suor;

*Bermuda de ciclismo com espuma ou gel, além de mais confortável, ela evita o atrito entre as pernas, gerando melhor proteção.

AUXILIARES EFICIENTES

*Toalha de rosto para secar o suor do corpo e respingos na bike, para evitar escorregões e pequenos acidentes na sala;

*A garrafa de água é fundamental! Durante uma aula de RPM, a pessoa perde muito líquido, e é necessário a hidratação;

*As luvas melhoram o apoio das mãos oferecendo maior conforto nas pegadas (opcional).

SEGURANÇA - Aqui vão algumas dicas para melhorar a segurança na aula de RPM:

*Ajustar corretamente o firma-pé;

*Utilizar a toalha para secar respingos ao longo do guidom;

*Não pedalar sem carga;

*Parar o movimento com segurança, protegendo os músculos e articulações, por meio do uso do freio.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.