Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

25 outubro 2010

3 Semanas

Todas pessoas que encontro me dizem que só o tempo pode acalmar a minha dor. Mas hoje, exatamente hoje, fazem 3 semanas que você se foi, e não posso dizer que esses dias tem ajudado a diminuir a saudade e o aperto que sinto em meu peito. Nunca achei que seria tão difícil como esta sendo, porque é quase impossivel falar de você e não sentir vontade de chorar. Por mais que ultimamente você ficasse mais tempo fora de casa, nem um dia deixei de lembrar de ti. Eu sabia que lá você estaria bem, mesmo com saudade de casa. Mas hoje vejo que se pudesse nunca teria deixado você colocar a patinha pra fora do portão. A dor só tem aumentado, pois quanto mais o tempo passa, mais a saudade aumenta, e a cada dia que passo sem ti, a verdade se torna mais real. Me conformar com a tua morte é quase que impossível, porque só eu sei o quanto eu me preocupava com teus olhinhos vermelhos e teu focinho quente quando estava com febre. Todo o santo dia te medicava pra que aquela maldita gripe de cachorro passasse e não se tornasse algo mais grave. Depois de todos estes anos, depois de tanto carinho, de tanto esforço, simplismente aparece um idiota na história, alguem que não sabemos quem é, e te envenena. Isso simplismente acaba com meu coração, porque tu não morreu de velhinho, morreu pela estupidez de um monstro sem coração. Talvez seja por isso que não consigo me conformar, talvez por isso que sofro tanto, porque se não fosse pela maldade de alguem tu ainda estaria aqui vivo, lindo e brincalhão como sempre. Agora a unica coisa que resta a fazer é rezar pra que tu esteja bem pertinho de São Francisco, da Pretinha e do gatinho que viraram anjinhos junto contigo. A mãe ta morrendo de saudade, todos os dias tem sido dificeis pra mim, espero que um dia possamos nos encontrar e matar toda esta saudade que esta me matando por dentro.

10 comentários:

Mika disse...

Oie Ju,

Lindas palavras, chorei de emoção. Eu percebi que vc não está nada bem. Eu tb fiquei assim, quando fez 1 mês que meu gato morreu eu chorei muito. Está muito recente a morte do seu dog. A forma que ele morreu foi muito estúpida. O ser humano pode ser cruel.

No meu caso, não sei se vai funcionar com vc, mas eu não vejo fotos do meu gato. Se vejo fotos fico muito mal. Tento pensar em outras coisas, pq infelizmente ele não vai voltar, impossível eu sentir ele novamente.

No início, eu achava que tinha que pensar nele 24h por dia para que a lembrança fosse constante, porém, hoje, percebo que ele está sempre comigo de uma forma ou de outra.

Sábado 23/10, fez dois meses que ele se foi, fui no lugar que enterramos ele e pensei nele bem forte, você acredita que veio um vento bem forte no meu rosto.. hehe

Beijos querida, fica bem!

Capelinha m. Geral disse...

ORAÇÃO
Descanse nos braços amorosos da Mãe Narureza.
Que ela acolha o seu corpo e acalente a sua alma na morte,
como em vida voce foi amado e acolhido.
Voce passou por todas as estações da vida.
Na promavera, era um filhotinho,
cheio de vida, energia e curiosidade,
e foi crescendo dia após dia.
No verão, chegou à juventude,
explorando, brincando e aprendendo;
aprendeu a amar sua família humana
e a se adaptar aos ritmos da vida.
Dos dias wquentes de verão
ao fescor e amadurecimento do outono,
voce foi nosso amado amigo e companhia.
Fiel em seu amor, verdadeiro em seu coração, leal na sua
amizade;
ofereceu a todos nós amor incondicional
e nos protegeu de todos os perigos.
Um dia o inverno chegou.
Os seus passos foram ficando mais lentos,
com a idade, o seu amor se sublimou.
Tornou-se mais puro, mais maduro,
mais precioso.
Agora o inverno acabou, meu amiguinho.
Precisamos libertá-lo para que encontre
outra primavera.
Que a sua alma se eleve e encontre os braços amorosos da
Natureza.

Bom dia amiga!
Que Deus te abençoe!
Rejane

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oiii Jú
Nooossa como me emociono, ainda mais de forma como ele se foi...
Quero que você e todos da família tenham força e com certeza o Au deve estar bem do seu ladinho, onde você for ele estará te cuidando!
Bjus e fiquem com Deus
Boa semana pra ti tbm...
Tchau

Coração disse...

Oi Ju!!!

Não consegui ler o texto todo...
Hj tô tão triste... Saudade demais do meu pai... Ai, já chorei tanto... Mas vou ficar bem e vc tb!


Bjooookas!
Força!

Mika disse...

Oie Ju,

Hoje vi um cachorro deitadinho na calçada, pensei que ele estava morto, mas ele estava só dormindo (ainda bem), mas fiquei com muita pena. Ele está na minha rua há uma semana, acredito que alguém está dando comida para ele. Vou carregar ração comigo e dar amanhã. Ele é todo pretinho, vou tentar bater foto e te mando.

Fiquei tão triste.

Como você está querida, melhorou?

Beijos!

LAÍS ANJOS disse...

Poxa, imagino a sua dor. Perdi minha cadelinha no dia do niver da minha Mana, que presente horrível :( - Eles passam a ser filhos nossos. Mas, jaja você tem outro, adota um.. Sei que existem tantos abandonados, infelizmente :(

beijos, http://anjoslaly.blogspot.com/

Aline Barbosa disse...

ooi, flor, a homenagem q voc fez para ele é linda! qê Deus conforte o teu coração, porq por mais simples que seja ou grande, aquilo que existe sentimento, é amor, e é isso q voc sente por ele, as pequenas lembranças q fiquem eternamente guardadas as sete chaves com você,abraço amiga e um grande abraço!

Scully disse...

Ju:

Não cultive a raiva no seu coração não...(embora a gente tente imaginar como deve ser quase impossível isso)... o seu filhote precisava ser mais um anjinho lá com o Papai do Céu...o "ser" que se diz humano e fez esse tipo de coisa não merece nenhum tipo de sentimento seu... nem a raiva, que fará mal só a vc... tente se apegar as coisas boas que o peludinho te trouxe... o quanto ele te ensinou... e o quanto ele tinha de amor no coraçãozinho dele... isso vai renovar suas forças, amiga, vc vai ver... dói prá caramba... e vai doer mais um pouco até o coração acalmar.... mas lembranças boas são como remédio para alma, vc vai ver... esse dia chegará! Gaste a sua cabeça e suas lágrimas lembrando das alegrias! Garanto que seu amiguinho ficará muito mais tranquilo lá no céu para te iluminar!!!
Força... quando quiser... tamo aqui prá desabafar!!!
Beijo no seu coração!
Ana e Scully

EHs2 disse...

Olá Jú,
imagino que a dor que você está sentindo seja imensurável, pois nunca é fácil perder um ser que amamos e que nos dedicamos tanto. Infelizmente existem pessoas que não compreendem o que é o amor porque nunca sentiram ele, e acabam querendo destruir a felicidade dos outros, assim como esse ser abominável que envenenou o seu cachorro, mas ele é um bobinho, pois o amor nunca morre e esteja seu amiguinho onde estiver tenho certeza que ele continua sentindo todo o seu amor. O melhor que você tem a fazer é distribuir todo esse amor para outros cachorrinhos que estão precisando sentir esse amor que você tem em seu peito.

Bjokas

Alexandre Brendim disse...

Ju, também adorei seu blog e estou seguindo.

Bom saber que a cada dia existem mais pessoas com o mesmo pensamento!

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.