Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

20 outubro 2010

7 Motivos para adotar um Vira-Lata

Por onde você passa sempre há um cão ou um gatinho abandonado. Eles estão por toda parte a procura de carinho, agua fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez , deixe se render aos encantos destes olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono, e de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.  Veja as dicas dos especialistas e permita-se apaixonar pelo próximo vira-lata que bater a sua porta.

1. Menos Abandono: Mesmo com o intenso trabalho de ONGS e sociedades protetoras, todos os dias são abandonados dezenas de animais nos centros de zoonoses das grandes cidades. Adotando um vira-lata que foi deixado na rua você estara ajudando a diminuir este triste número que cresce cada dia mais.

2. 100% Fidelidade: Por terem vivido o duro dia-a-dia das ruas, os animais vira-latas são muito mais fiéis. Eles farão tudo para agradar o seu dono, e serão gratos por qualquer gesto de amor, palhaçada, passeios e brincadeiras que você dedicar a eles.

3. Queda no Risco de Acidentes: Menos vira-latas abandonados significa que o risco de atropelamentos e acidentes em geral com os animais tambem sera menor.

4. Mais Saúde: Ao seus cuidados o cão ou o gato estarão limpos e com uma boa alimentação cortando pela raiz o mal das zoonoses da cidade.

5. Lambidas de Carinho: Ele não se importa de esperar você chegar do trabalho o tempo que for preciso. E quando finalmente você entrar em casa, se prepare para uma sessão de carinhos. O rabinho não vai parar quieto até você dispensar 5 minutos de sua atenção a ele. Algumas lambidas para completar e pronto, ele estará feliz por completo. Os vira-latas são extremamente carinhosos. Mas como toda regra tem sua exceção alguns podem ter o comportamento desconfiado e inseguro. Isto porque o animal já deve ter sido abandonado ou maltratado.

6. Garoto Esperto: Sempre atento as necessidades de seu novo companheiro, o vira-lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições. Além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve a vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono pelo qual ele esperou por tanto tempo.

7. Um Grande Amigo: Sem dúvida nenhuma ele será um bom companheiro e guardião. Ficará incansavelmente ao seu lado, e caso necessite desabafar ele estará ali ouvindo atentamente, sendo um fiél amigo. Além disto adotar também é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote, adote um animal abandonado e doe o dinheiro para uma sociedade protetora.

5 comentários:

Mika disse...

Oie Juh

Super apoio essa sua iniciativa, eles são mais amigos, a raça do animal que quer dizer nada.

Eu sempre dou comida para animal de rua, já andei com ração na bolsa, vc acredita.. hehe

Beijos querida,

ogatoquepesca.com

Andrea Sassaki disse...

Oi Ju!!
Tenho duas virinhas, uma é dadeira a outra é mais desconfiada, mas são lindas!!!
Entre o ano passado e este, eu doei mais 10 virinhas que cruzaram meu caminho. Acho que tô fazendo minha parte, né???
Um beijo!

Vitoria Portes disse...

ai que lindo e eu apoio 100%, tenho 2 vira-latas e não me arrependo NAAADA!!!

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Coração disse...

Oi linda!!!

Espero que esteja melhor!
Eu tô me fortalecendo aos poucos...
Adorei o post... Parabéns pela iniciativa!


Bjooookas, flor!

dsdsdss disse...

Oi Juju, obrigada pela tua visita lá no blog!

Adorei ver tantos peludos aqui no teu blog!

Um abraço,

Priscila Coelho
Adote, Não Compre!

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.