Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

13 outubro 2010

Nunca deixe o hoje para depois.

A morte do meu cachorro Fumaça me fez pensar muito na vida. Percebi o quanto nos preocupamos com coisas sem necessidade e o quanto brigamos por coisas fúteis. Me preparei tanto para uma festa que acontece todos os anos aqui na minha cidade,  fiz dieta, me preocupei tanto com a vaidade, que nem percebi que aqueles seriam os ultimos dias de vida do meu cachorro. Ocupei minha cabeça com tantas coisas que no final das contas agora não tem valor nenhum pra mim. O tempo que eu perdi, poderia estar com ele aproveitando o maximo da sua compania,  mesmo sem saber que aquelas seriam as ultimas brincadeiras e os ultimos latidos.
A tão esperada festa perdeu a graça, e hoje vejo que o que importa é quem ama você e quem você ama. E não importa se você ama uma pessoa ou um cachorro. Somente aquele amor, somente a sua presença é o que te fará feliz realmente.  A felicidade esta muito além dos bens materiais, a felicidade esta nas flores, no vento que sopra as arvores todas as manhãs, a felicidade esta quando chegamos em casa e nosso cão late feliz em nos ver, a felicidade esta em um domingo com toda familia. Muitas das vezes só percebemos isso depois que perdemos alguém que amavamos muito. Por isso sempre que puder abrace quem você ama, diga o quanto são importantes na sua vida. Não sabemos o dia de amanhã, então não deixe nada para depois.

3 comentários:

Coração disse...

Assino embaixo do seu texto... Estou passando pela mesma situação!
Que Deus continue nos dando força...


Bjos!

Anônimo disse...

Força amiga!!

Lindo o texto.
ótimo para pensarmos em como estamos vivendo e o que estamos fazendo para ser Feliz!!

Beijuss :)

Mika disse...

Oie Ju,

Sinto muito pela sua perda! Recentemente meu gato morreu eu sofri demais e percebi que nada mais importava, pois nada faria meu bichinho voltar. Eu dava e dou tudo que tenho para passar um dia a mais com ele. Concordo com vc, temos que aproveitar as coisas ao máximo.

Beijos querida e melhoras, fiquei emocionada com o seu texto!

ogatoquepesca.com

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.