Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

05 outubro 2010

Saudade.

Era tão pequeno que cabia na palma da minha mão. Chorava pelo simples fato de chorar. Quando o adotamos mal parava em pé de tão pequeno e frágil que era. Atendeu pelo nome logo que o chamamos. Desde pequeno adorava passear na cestinha da bicicleta. Tinha pânico de agua, até quando ligava a torneira da cozinha ele se escondia, mas mesmo com este medo entrou no rio e nadou porque não ia ficar na beirada sozinho. Era o mais fiél de todos. Adorava andar de moto e passear por toda cidade. Teve uma pneumonia e mesmo assim se curou. Não fazia as necessidades dentro de casa mesmo se tivesse encerrado. O hobby favorito era comer bolachinhas de mel ou simplismente bolachinhas doces. Era mais que um cachorro, era como se fosse gente. Nestes dois anos nunca desobedeceu uma ordem que dessem, até parecia cachorro treinado. Na rua nunca precisou de coleira de tão obediente que era. Era briguento com os outros cães mas um doce com a gente. Ele sabia que era especial, e com isso conquistava todos a sua volta. Tinha um nome: Fumaça e vários apelidos, Fu, Fuzinho, Fuzica, Nego e Neguinho. Tinha tudo para ser um pitbull, mas não passava de um vira lata. Adorava pegar a bolinha, jogar futebol, correr pelo patio e dormir dentro de casa.
Fumaça  tu foi o melhor cachorro que qualquer pessoa poderia ter. Agradeço pelos momentos felizes  que teu jeito brincalhão nos proporcionou. A dor de te perder é inconsolável e sufocadora ao mesmo tempo. Chorar por um cachorro pra muitos até parece tolisse ou futilidade, mas só quem convive com um desde pequeno, só quem acordava todas madrugadas com o chorinho de um filhote inseguro com fome, só quem amou demais um animal como se fosse gente, sabe o tamanho da dor de perder um dos seres mais especiais da sua vida. Fuzinho, obrigada pelo simples fato de você um dia ter existido em nossas vidas. EU TE AMO HOJE E SEMPRE!!!

3 comentários:

Otome_Kawaii disse...

Ju, eu realmente sei como vc sente em relação a perda. Porque ue perdi um cachorro, há tre anos atras, eu sofri bastante, afinal esse meu cachorro estava na minha vida desde que nasci. Uma raça pura: lulu. Uma graça de cahorro, parecia gente, nunca tive motivo para dar bronca nele, ele parecia meu pai (uashhuas, ficava cuidando de mim o tempo todo). Mas eu não larguei ele nem no ultimo suspiro da vida dele, lógico demorei dias para me recuperar. E claro, me sentia sozinha sem som do latido dele, tanto que a minha mae sentiu pena e comprou outra que eu amo ela no mesmo jeito, mas o amor não é mesmo. Porque com lulu, é amor intensa de uma amizade fiel (bem parecido com aquele filme 'para sempre ao seu lado'), com que tenho agora amor lindo tb, fiel, mas não tão intenso qto a do anterior. Afinal o novo nada recompesa o antigo.

bjos.
obs: voltei aparece aparecer aqui uashasu

Débora disse...

Fica bem jú, ele sabia o quanto tu amava ele e com certeza ele é em um lugar bom!

Capelinha modera 1 disse...

Eu sou sua Estrela

Quando você olhar para as estrelas a noite,
Você me verá brilhando, a estrela mais brilhante
que você puder ver
tenha certeza de que sou Eu!
Vou brilhar com toda a minha força, na esperança de
fazer o seu fardo mais leve.
Orando para que você não sofra e perceba, e com o tempo
acabará por ver que o que você fez por
mim é um libertar!
Meu corpo não pode vir quando você me chama, mais te sinto
sempre perto de mim.
Nos sonhos você vai me sentir, talvez me veja,
ou um simples suspiro,
esse é o meu Amor sempre próximo.
Nas aberturas do Céu derramarei meu brilho sobre você,
para te avisar...
Quero te ver Bem!
Estou em Paz!

Sua Estrelinha Fumaça

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.