Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

04 dezembro 2010

2 meses

Hoje faz exatamente dois meses que o Fumaça virou uma estrelinha. Não gosto de falar que ele morreu, porque nada morre, sempre digo que ele apenas mudou de lar, foi para um lugar melhor.

Só este pensamento me consola, pois tenho certeza que um dia iremos nos encontrar novamente para matar toda a saudade que a cada dia acumula mais e mais. Deixo aqui um poema para homenagear meu amicão!

                                                 Ah, se as pessoas soubessem o que há por
trás de um focinho,
Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho,
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos.

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho,
Anjos peludos, sem narizinhos.
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).

Ah, se eu pudesse mostrar para todos,
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Juju!

Que lindo era o Fumaça! Eles sempre levam um pedaço da gente, mas é tão gratificante ter momentos bons pra lembrar, não é verdade?

Eu tenho filhotinhos de gatos aqui, lindos! Se quiser um gatinho...hahaha!

Tem receitinha nova lá no blog!

Bom fim de semana!

Beijos!

May Galdino disse...

Que chato hem...

=(

Gabi disse...

ai D: quando a gente perde um bichinho que é tão querido sempre tem uma parte da gente que sofre toda vez que pensamos... Mas o bom é relembrar todas as coisas divertidas que aconteceram
:]

http://ringadong.blogspot.com/

Thaina Leonetti disse...

olá!!
Adorei teu blog, já estou seguindo!
Espero tua visita no meu tb!

http://momentodamoda.blogspot.com/

Beijoss

Thatica. disse...

Ai flor.. eu sei como é perder um cachorrinho..

Minha cachorrinha morreu em 2004, ela conviveu comigo e minha familia por 10 anos.

Momentos dos quais não me esqueço nunca..sinto falta ainda..

vc já assitiu Marley & Eu?

Flor.. o Fumacinha era lindo! ainda é..

Um super beijo pra vc.. boa semana.. fica com Deus!

Nicelle Almeida disse...

Ai, flor...que triste! Como a gente se apega, né? Lendo seu post, n pude diexar de me emocionar pq me lembrei do meu que está em Pernambuco. Morro de saudades dele... =(

Linda homenagem!!!!!!

Um super beijo e te espero lá no blog.
Ótima semana!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Anônimo disse...

Que linda sua homenagem. Quando a minha Sandy virou estrelinha, escrevi um poema pra ela, mas é mio trsite: http://cantinhoencantado-princesha.blogspot.com/2009/05/para-sandy.html

brigada pelo comentário la no meu cantinho!

bjsss

Anônimo disse...

Tem prêmio para você lá no blog. Espero que goste. Abraços.

http://cogumex.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html

Amanda Luna disse...

O fumaça era lindo, tenho duas cachorrinhas e até aperta ocoração de pensar que elas uma hora vão passar por isso..
Vim agradecer sua visita outro dia no meu bloguinho e dizer que amei o seu e já tô te seguindo.
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

amizade disse...

Oi estou seguindo o seu blog gostaria que você seguisse os meus também:
http://horadafofoca-amizade.blogspot.com/
http://aamizadeperfeita.blogspot.com/
acesse. obg!
Ah se vc me seguir eu te sigo também e te publigo no meu blog, twitter e em sites aliados.

Anne disse...

Ah Juju... O Fumaça era lindo! Ainda é, né, pq como vc disse, agora ele tá num lugar melhor!
Mas é tão triste, né amiga... Eu tenho uma dog que amo tanto, morro de medo que ela me deixe, sabe?
Amei o texto, ainda não o conhecia, vou salvar aqui, tá?
Beijos, fique com Deus!

Carol Sorano disse...

Eu amo essa poesia do fucinho, aliás eu amo cachorro e já gostei mt de te acabar de te conhecer, pois vi q tb amana cães. Vou seguir teu blog. bjsss

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.