Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

18 dezembro 2010

Batata gratinada com creme de leite para o Natal


Gente esta receita é uma ótima dica para as festas de fnal de ano, e o melhor é que além de ser muito gostosa, não é dificil de fazer!
Beijos

Ingredientes:


*2 colheres (sopa) de manteiga
*1 colher (chá) de orégano ou sálvia
*Meio quilo de batata cozidas em água e sal
*150 g de mussarela fatiada
*1 colher (sopa) de farinha de trigo
*meia xícara (chá) de leite
*1 lata de creme de leite
*1 colher (chá) de sal
*queijo parmesão ralado
*salsa picada

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e misture o orégano (ou sálvia). Reserve. Unte uma forma refratária, cubra o fundo com metade das batatas, cortadas em rodelas ou cubinhos, regue-as com parte da manteiga e coloque algumas fatias de mussarela por cima. Repita as camadas pela ordem, usando o restante das batatas, da manteiga e da mussarela. Desmanche a farinha no leite, junte o creme de leite e tempere com sal, espalhe sobre as batatas e a mussarela, polvilhe o queijo e leve ao forno quente (200ºC) ou ao grill do fogão para gratinar (15 minutos aproximadamente).

19 comentários:

Aline Barbosa disse...

Hummm delicia, nossa natal é bom mais é tbem é bom pra engordar né, kkk
Beeijão querida

Verena disse...

Essa receita é deliciosa,Ju
Nossa mãe sempre faz este prato
Desejamos a você um ótimo domingo
Lambeijos e Ronrons
Pepi e Xixo

Coisas Di Karol disse...

que delícia!!!Passei para te deixar um abraço, e convidá-la para conhecer o meu blog. Estou te seguindo!
TE ESPERO LÁ

COISAS DI KAROL
http://coisasdikarol.blogspot.com

Unknown disse...

HUmmmmmmmmmmmmmmmmm, EU QROOOOOO!

bjoks

Anônimo disse...

Oi Juju!

Adorei a receita. Testarei em breve!

Vou postar uma receita de torta de frutas vermelhas nesse domingo, facilima e linda de cair o queixo, hahaha!

Um beijo grande!

Anônimo disse...

Olha, vim aqui te desejar boas festas, muita paz e sucesso!!!

E também te avisar que tem presente pra você lá no blog.

Espero que goste.

http://cogumex.blogspot.com/2010/12/beautiful-blogger-award.html

Tacyla disse...

hummmmmmm....salivei aqui,hahahaha!
Obrigada pelo carinho e pela torcida pra dar tudo certo.Postei hoje lá no blog,estou de volta!Uhullll!Tem o look que usei,passa lá!
Beijos,Tacyla
http://miltacylas.blogspot.com

Larissa Mattos disse...

Heey flôor (:
Noossa! que delícia, me deu até fome :O
Beijos, Larissa Mattos,
http://girlaltruista.blogspot.com/
=*

Thatica. disse...

Que delicia flor!!

feliz Natal pra vc.. um 2011 repleto de felicidade, saúde, amor e prosperidade!

Que Deus abençoe sua vida e de sua familia!!

Beijos...

Julins disse...

ai meu Deus que pecado é esse?!
ameiiiiiiiiiiiiiiii
sou viciada em tudo que vai bata!rs

posso usar essa receitinha no meu blog e claro dar os meritos ao seu blog?!

www.porlins.blogspot.com

Nicelle Almeida disse...

Que receita maravilhosa é essa, Juuuuu!!! Adorei e com certeza vou fazer.

Depois te conto no que deu rsrsrsrs ;)

Beijos, minha flor.
Tenha uma ótima semana.

Te espero lá no blog!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Michele Santana disse...

Parece deliciosa, senao estivesse indo viajar hj concerteza iria tentar fazer!

Beijoos =*

Bela disse...

Ei anjinha Jú!!!!Que delícia de receita heim????Me deu água na boca...Vim agradecer o carinho com meu blog que você escreveu no blog da anjinha Reghiane o Coisas di Karol, muito obrigada, adorei seu blog e já estou te seguindo, você me segue tembém????Vamos ser amigas????Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Débora disse...

Que "dilicia" como diria a vó,
adorei a receita, bem que tu podia fazer pra mim no natal hein?
O blog tá lindo minha fofa, parabéns!
Beijinhos
www.macadoamor.blogspot.com

Carol Aquino disse...

Oi Juliane, vim conhecer seu blog e dou de cara com essa delícia de receita, adorei!!
Já tô seguindo, apareça no meu para conhecê-lo!!
Bjo e boa semana

www.coisasdemulher.net

Mariana Morais disse...

Olá querida!!
Ja estou te seguindo!
Maximo seu blog
me segue tb!!
www.bonecaenfeitada.blogspot.com

Bela disse...

Ei anjinha Jú!!!!Obrigada pelo carinho com meu blog e fazer ele um sucesso, bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Gabi disse...

aaii, que delícia!
deu fome só de olhar...

vou tentar fazer aqui em casa e chamar o namorado pra ver se ele aprova :D

http://ringadong.blogspot.com
;*

Vanessa Sagossi disse...

Huuumm, é claro que já anotei a receita!
Parece ótimo!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.