Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Visualizar meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

15 março 2010

Costurar as pontas

A costura das sapatilhas de ponta varia de acordo com o gosto da bailarina , aí vão algumas dicas e minha opinião sobre cada uma delas .

-> 1 - Elásticos :


1.1 - Podemos costurar um elástico de + ou - 5 dedos de comprimento ao lado das costuras laterais da sapatilha , fazendo com que ele atravesse a sapatilha , e colocar o pé por entre ele , a sapatilha fica bem segura .

1.2 - Podemos costurar dois elásticos do mesmo comprimento acima citado e da mesma maneira de costura , mas fazendo com que ele forme um X na sapatilha , bem seguro para pés com extrema força .

1.3 - Algumas pessoas utilizam um pequeno elástico ( + ou - 1 ou 2 dedos ) da costura de trás da sapatilha em forma de arco , para que as fitas possam passar po entre o elástico .

-> 2 Fitas:

2.1 - A ESCOLHA : As fitas devem ser de cetim e escolhidas obedecendo fielmente a cor de sua sapatilha de ponta , e devem ser comprados 2m de fita , para posteriormente serem cortados 4 pedaços de 0,5m .

2.2 - A COSTURA : As fitas devem ser costuradas com o lada acetinado para fora ( para facilitar a aderência da fita à meia-calça ) e ao lado das costuras laterais da sapatilha um pouco inclinadas no sentido da ponta da sapatilha (para facilitar na hora de amarrar) .

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.