Perfil da Blogueira

Minha foto
Juliane Oliveira
"Toda vez que você desiste de um sonho, é uma parte do seu futuro que deixa de existir!"
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

25 janeiro 2010

Reeducação Alimentar (RA)


Bom pessoal aqui vou postar algumas dicas de reeducação alimentar e não de dieta, mas porque não de dieta?
Em primeiro lugar dietas são passageiras, e em segundo lugar dietas são muito restritivas, já uma reeducação alimentar vai te ajudar a emagrecer, você vai começar a sentir menos fome, e não vai precisar deixar aquele pedaço de pizza tão delicioso de lado.
Bom , na reeducação alimentar você pode comer de tudo um pouco, mas não esqueça que é tudo em pequenas porções, nada de exageros!
Eu costumo dizer que estou de dieta, mas na verdade estou reeducanto minha alimentação e meu estômago.
Quando comecei minha RA logo decidi fazer algumas mudanças trocando o suco normal pelo suco light é saboroso e contém menos calorias. Também troquei o leite integral pelo desnatado o achocolatado normal pelo light, a manteiga e o pão. Prefiri assim, porque posso comer a mesma coisa mas com menos calorias, mas não pense que só porque é light você pode extravazar, bem pelo contrário, porque seu estômago tem que se acostumar com porções menores, pois assim você se sentirá satisfeito sem cometer exageros.
Em uma semana você não sentirá aquela fome de leão porque seu organismo estará em um ritmo diferente.
Se você sair com os amigos para comer pizza você pode comer é só não exagerar, se você sentir vontade de tomar um refrigerante tome um copo e só, mas não vale tomar todos os dias também, troque o refrigerante pela agua, na RA você terá que aprender a mudar seus hábitos para o mais saudáveis possível.
Faça pequenas mudanças no seu cardápio, invés de comer um chocolate coma uma barrinha de ceral light que vem coberta com chocolate, pois também é saboroso e mais saudavel. Não se prive de comer o que gosta, é so nao exagerar,também não fique muito tempo sem comer algo, pois seu metabolismo ficará lento e você sentirá uma fome de leão.

Aqui vai algumas mudanças que eu fiz em meu cardapio:

De manhã como 2 vezes para chegar no almoço e não estar com tanta fome. Na 1° refeição do dia você pode tomar um copo de iogurte light com aveia ou um suco,coma pelo menos uma fatia de pão de preferencia light porque tem menos calorias. Pelas 10 hrs da manhã você pode comer uma fruta ou um clube social integral com um suquinho.
Ao meio dia coma bastante saladas leves, e prefira legumes, vegetais, você pode comer um frango na chapa acompanhado de uma salada de cenoura, alface...Não beba nada durante as refeições.
Se sentir fome pelas 15hrs, beba um copo de suco ou tome bastante água. Você também pode trocar aquele café da tarde com bolos e pães por um copo de gelatina light, é melhor e mais leve. Também pode comer uma barrinha tomar um iogurte ou comer uma fruta.
A noite escolha pratos leves, ou você pode fazer um sanduíche com alface, cenoura, tomate, e atum, também pode colocar uma colher de maionese light para não ficar tão seco.
Não deixe para jantar muito tarde, eu particularmente costumo jantar pelas 20hrs.
Você a noite pode tomar uma sopinha, mas por experiencia propria não tome essas sopas pré portas de canecas e algumas outras porque são ricas em sódio e sódio em excesso engorda e dá barriga.
Bom pessoal ai estão algumas dicas, e não esqueça do exercício fisico porque exercicio fisico é essencial!
Bjão até mais...                                

             texto : by Juliane :)

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários e críticas.